00:00
21° | Nublado

Ação conjunta oferece assistência a moradores de rua

Jonas e sua esposa conversam com Secretária de Asssitência Social e Comandante da GMF (Foto: Divulgação)

Publicado em 17/05/2017

Na manhã desta terça-feira (17), foi realizada uma ação de assistência. O grupo formado pelo  prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, a diretora da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), Maryanne Matos, o presidente da Comcap Carlos Alberto Martins, o secretário de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva e a secretária de Assistência Social Katherine Schreiner, visitou o espaço embaixo da Ponte Pedro Ivo e a passarela em frente à Rodoviária Rita Maria, onde há grande concentração de moradores de rua e conversaram com eles sobre suas necessidades.

>>>>> Leia também:

Empresários da região da Bocaiúva criam ferramenta de monitoramento para prevenir roubos em parceria com a Polícia Militar

O empresário Rodrigo Machado participou da ação e acredita que a situação dos moradores de rua deve sair da esfera do assistencialismo e segurança “É um tema que deve passar para a agenda política de Florianópolis. Somente com informação será possível oferecer programas de passagens, clínicas de reabilitação e melhoria do Centro POP [Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua] e mais importante, a postura de assistência com contrapartidas e que as ruas terão disciplina, afinal somos todos cidadãos”, comenta.

Uma das iniciativas que serão realizadas é a gestão dos moradores de rua. As pessoas que não são naturais de Florianópolis terão a oportunidade de retornar para suas cidades natais. No Centro POP, há horário para cada atividade (banho, refeição, dormir) e os moradores de rua que quiserem utilizar do espaço deverão respeitar tais horários.

 

 

Da Redação