00:00
21° | Nublado

Trânsito será alterado no Centro durante a Procissão do Senhor dos Passos

Guarda Municipal e Polícia Militar farão fechamento de ruas para garantir o bom andamento do cortejo e a segurança dos fiéis

Publicado em 31/03/2017

O trânsito do Centro de Florianópolis terá alterações em decorrência da 251ª Procissão do Senhor dos  Passos, que tomará as ruas da capital nos dias 01 e 02 de abril. A Guarda Municipal e Polícia Militar farão fechamento de ruas para garantir o bom andamento do cortejo e a segurança dos fiéis

Na sexta-feira, dia 31, no decorrer da noite, cones serão colocados nas ruas Menino Deus, Bulcão Viana, Tiradentes e no entorno da Praça XV de Novembro, para impedir o estacionamento de automóveis nestes locais.

No dia 01 de abril, sábado, o trânsito será interrompido a partir das 8 horas nas ruas que integram o trajeto da Procissão do Carregador: ruas Menino Deus, Bulcão Viana, Tiradentes, Ilhéus e Tenente Silveira (no trecho em frente a Catedral Metropolitana de Florianópolis). Após o cortejo, que deve durar em torno de 45 minutos, o trânsito será liberado.

No período da tarde, a partir das 18 horas, o trânsito será interrompido novamente nas ruas que fazem parte do percurso da Procissão da Transladação das Imagens do Senhor Jesus dos Passos e da Nossa Senhora das Dores. O trajeto é similar ao da Procissão do Carregador.

No domingo, dia 02, às 6 horas, as ruas Tiradentes e Bulcão Viana serão fechadas para que os fiéis façam a confecção dos tradicionais tapetes, decorados com motivos religiosos, alusivos à festividade. Às 14 horas, o ponto de táxi da Praça XV de Novembro será deslocado, para não prejudicar a evolução da procissão.

O transporte coletivo e estacionamentos também terão horários diferenciados. Os ônibus circularão com horários extras nos dias 01 e 02 de abril. A medida visa beneficiar os milhares de fiéis que vão participar da 251ª edição da Procissão do Senhor dos Passos. Além da maior oferta de ônibus, alguns estacionamentos da região central (próximas às vias que integram o trajeto da Procissão), funcionarão em caráter de plantão. 

 

 

Da Redação