00:00
21° | Nublado

Sesc realiza Jornada de Saúde em Florianópolis


Publicado em 06/11/2012

A prevenção ao uso de drogas é o mote da "Jornada de Saúde do Sesc", que acontece nesta quinta-feira (08/11), no Hotel Sesc Cacupé. A programação é gratuita e contará com palestra ministrada pelo médico de saúde da família Ademir Lopes Júnior, sobre o tema “Diga sim à vida: Causas e consequências do uso de drogas”, às 19h.

Durante a tarde, as atividades são voltadas para o público adolescente. Às 14h, haverá show da Banda Soobway. Logo mais, às 14h30, o repórter Ed Soul, apresentador do quadro "Alô Comunidade", do Jornal do Almoço (RBS TV) mediará o debate "Sujou, tá ligado!”, acompanhado por convidados. Às 16h, os jovens poderão conferir uma apresentação de cães farejadores de entorpecentes da Polícia Militar de Santa Catarina.

Para participar é necessário fazer a inscrição pelo e-mail jornadasaude@sesc-sc.com.br. O evento é promovido anualmente pelo Sesc, com o intuito de impulsionar os debates referentes a temáticas relacionadas aos mais variados aspectos da saúde. Neste ano, o projeto propõe ser um ponto de partida para o envolvimento de instituições públicas para ações focadas na prevenção ao uso de drogas. Até dezembro, 20 cidades catarinenses recebem a Jornada.

O doutor Ademir Lopes Júnior é formado na Faculdade de Medicina da USP, com residência em Medicina de Família e Comunidade. Já foi preceptor da Residência de Medicina da Família e Comunidade na USP, diretor da Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade e consultor do projeto Pró-Residência no Ministério da Saúde.

Serviço
O que
: Jornada de Saúde do Sesc
Quando: quinta-feira, 8 de novembro, das 14h às 20h
Onde: Hotel Sesc Cacupé (Rod. Haroldo Soares Glavan,1670 – Cacupé, Florianópolis)
Quanto: gratuito
Informações: (48) 3229-2203 / (48) 3244-1370
Inscrições: pelo e-mail: jornadasaude@sesc-sc.com.br

Andréa Fischer