00:00
21° | Nublado

Mostra de cinema apresenta 15 títulos com exibição gratuita

​A primeira edição da Mostra Panorama Cine Arte ​ocorre a partir do dia 17, no Cinespaço ​d​o Beiramar Shopping com programação diversificada e de vários países

Publicado em 04/05/2017

Está cada vez mais fácil ter acesso ao que é produzido na indústria do cinema mundial, com as inúmeras ferramentas online. Mas nada como aquela sensação de se sentar em uma sala de cinema para assistir um bom título, compartilhando  a experiência de ver um outro mundo através da linguagem cinematográfica.  É com o objetivo de criar esta ponte que foi desenvolvida a Mostra Panorama Cine Arte, que ocorre entre os dias 1​7 e 28 de maio, no cinema do Beiramar Shopping, em Florianópolis.
​ 
Serão 20 sessões, sendo 15 abertas ao público e 5 fechadas para escolas. Ao todo, a mostra trará 15 filmes com vários países co-produtores envolvidos, com entrada gratuita. “Nosso objetivo é exatamente disponibilizar filmes que não entraram com destaque no circuito comercial brasileiro,  mas que chamaram a atenção ou ganharam prêmios nas últimas edições dos principais festivais de cinema. Com títulos de diversos gêneros e direcionados à crianças, adolescentes e adultos, a mostra nasce com o intuito de ajudar a democratizar o cinema na cidade”, destaca Tailor Morais, idealizador do projeto. 
 
Como um dos objetivos do projeto é a formação de plateia, os alunos da rede pública de educação terão cinco sessões exclusivas da produção francesa “Minha Vida de Abobrinha” (França). A história, recém lançada no Brasil, relata a busca pela felicidade por crianças de um orfanato e suas descobertas. Completam a seleção infantil, com outra quatro sessões, os filmes  “Abril e o mundo extraordinário” (França/Bélgica/Canadá) e “O Mundo dos Pequeninos” (Japão).
 
Diversidade

A Mostra Panorama de Cinema conta com a curadoria de André Zacchi que, a partir da seleção dos filmes pelo projeto, articula pontos de convergência: “Panorama não é apenas um quadro amplo que se dá à visão. Para existir precisa de um ponto de vista, da posição do olhar, do espectador. Os filmes da mostra já encontraram o grande público em outros países mas não haviam chegado às salas de Florianópolis. O espectador daqui terá agora a possibilidade de lançar um olhar sobre outras cinematografias e montar seu panorama”, avalia. Títulos como Boi neon (Brasil), Personal Shopper (França) e De Longe te Observo (Venezuela / México) integram a programação.
 
A Mostra Panorama de Cinema conta com o apoio cultural do Beiramar Shopping, a promoção da Itapema FM, a Coordenação da Marte Inovação Cultural e o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Confira a programação completa em http://www.mostrapanorama.com.br

As sessões são gratuitas e os ingressos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do cinema 1 (uma)  hora antes de cada sessão.
  
Confira os títulos selecionados
Minha Vida de Abobrinha (França)
Abril e o mundo extraordinário (França/Bélgica/Canadá)
O Mundo dos Pequeninos (Japão)
O Novato (França)
É apenas o Fim do Mundo (Canadá/França)
Fogo no Mar (Itália/França)
Personal Shopper (França)
Demônio de Neon (Dinamarca/França/EUA)
Estados Unidos pelo Amor (Polônia/Suécia)
Eu, Daniel Blake (Reino Unido/França/Bélgica)
Much Loved (Marrocos/ França)
De Longe te Observo (Venezuela / México)
A Assassina (Taiwan/China)
Boi neon (Brasil)
Os Cowboys (França)
 
Serviço
O quê: Mostra Panorama Cine Arte
Quando: 1​7  a 28 de Maio
Onde: Cinespaço Beiramar Shopping (Rua Bocaiúva, 2468 - Centro- Florianópolis)
Informações: http://www.mostrapanorama.com.br

​Programação 
17 de maio (qua) - 20h: Apenas o Fim do Mundo
17 de maio (qua) - 10h: Minha Vida de Abobrinha
17 de maio (qua) - 14h: Minha Vida de Abobrinha
18 de maio (qui) - 20h: Fogo no Mar
19 de maio (sex) - 20h: Personal Shopper
20 de maio (sáb) - 18h: Demonio de Neon
20 de maio (sáb) - 16h: Minha Vida de Abobrinha
21 de maio (dom) - 16h: Abril e o mundo extraordinário
21 de maio (dom) - 18h: Estados Unidos pelo Amor
22 de maio (seg) - 10h: Minha Vida de Abobrinha
22 de maio (seg) - 14h: Minha Vida de Abobrinha
23 de maio (ter) - ​ 20h: Eu, Daniel Blake
24 de maio (qua) - 20h: Much Loved
25 de maio (qui) - 20h: De Longe te Observo
26 de maio (sex) - 20h: A Assassina
27 de maio (sáb) - 16h: O Mundo dos Pequeninos
27 de maio (sáb) - 18h: Os Cowboys
28 de maio (dom) - 18h: Boi Neon
28 de maio (dom) - 16h: O Novato​
 

 

Da Redação