00:00
21° | Nublado

Beiramar Shopping repassa renda arrecadada pela ação ‘estacionamento solidário’ para APAE

Equipe do Beiramar Shopping (da esq. para a dir.) - o gerente de marketing, Carlos Pamplona Jr., empreendedor Antonio Carlos Scherer, o membro do conselho Hélio Bez, o empreendedor Waltinho Koerich e o superintendente Walther Biselli entregaram o cheque para a presidente da APAE, Elizabeth Teresa Donato das Neves e o diretor-geral da entidade, André Stramari (último, à direita da foto) (Foto: Divulgação)

Publicado em 26/05/2017

Na tarde de ontem, 25/05, empreendedores do Beiramar Shopping repassaram para a APAE de Florianópolis o valor de R$45.530,70, renda arrecadada com a ação 'Estacionamento Solidário' que o shopping promoveu no último dia 18. O valor corresponde a quase 10% do orçamento mensal da entidade. Waltinho Koerich, um dos 'mentores' da ação, destacou o sentimento de gratidão pela oportunidade de poder contribuir com o trabalho realizado pela APAE.

"É um trabalho incansável, muito nos honra, é um privilégio poder realizar uma ação dessa magnitude, e mais, ver que não apenas nós empresários, mas que a sociedade também 'comprou' nossa ideia e compareceu para apoiar e ajudar a APAE". E completou: "Como diz o ditado, fazer o bem faz muito bem, e toda a equipe do Beiramar Shopping empenhou-se de maneira a maximizar os resultados. A APAE é uma entidade de grande importância, relevância social e sua credibilidade nos honra".

Além dos empreendedores Waltinho Koerich e Antonio Carlos Scherer, estiveram presentes o membro do conselho Hélio Bez, o superintendente do Beiramar Shopping, Walther Biselli e o gerente de marketing, Carlos Pamplona Jr. 

APAE da Capital enfrenta crise

A presidente da APAE, Elizabeth Teresa Donato das Neves, emocionada, destacou que perante a atual conjuntura econômica, encontrar empresários que se tocam com a causa social é muito difícil. "O que o Beiramar Shopping nos proporcionou muito nos sensibilizou. Em épocas de crise, onde todos cortam seus custos, encontrar pessoas que nos abram as portas e nos ajudem, está cada vez mais difícil. E ainda mais pela difícil situação que estamos passando, encontrar pessoas que se importam com uma minoria, faz toda a diferença para a vida dos nossos 565 alunos", destacou.

O diretor geral da APAE Florianópolis, André Stramari, destacou a importância do evento não apenas no dia, mas também nesse pós-evento. "Já é possível perceber que com o 'Estacionamento Solidário' foi possível construir um novo olhar para o trabalho que desenvolvemos". E mais, André comentou sobre o orçamento mensal da entidade, que gira em torno de 500 mil/mês e que a APAE de Florianópolis vive m déficit de 80 mil/mês, e que em decorrência dessa situação, a partir de 01 de junho interromperá o serviço de transporte para seus alunos. "Chegamos a um grande gargalo, se não fizermos isso, em breve fecharemos as portas. O maior problema é que prestamos um serviço que não seria nossa obrigação - que é o transporte, que seria dever do governo, porém, que não é ofertado aos alunos. Com esse corte mais de 50% de nossos alunos ficarão impossibilitados de comparecer as aulas. Temos ciência do grande impacto negativo para todas as famílias, mas nos encontramos numa situação muito difícil", explicou.

Atualmente o custo do transporte é da ordem de 120 mil/mês, incluindo carros, ônibus, manutenção e todo pessoal de logística, envolvendo uma equipe de 20 pessoas. "Realizamos em média 24 roteiros por dia, são 18 mil quilômetros por mês, caso não tenhamos um convênio até 01 de junho, para custear este valor, infelizmente suspenderemos o transporte. Os pais já foram convocados para uma reunião onde iremos comunicar essa decisão - que não será uma novidade para eles, pois já havíamos conversado sobre esse problema na entidade", pontuou a presidente da APAE.

A reunião com os pais e responsáveis dos 565 alunos atendidos pela APAE será realizada no final da tarde desta sexta-feira.

Da redação