00:00
21° | Nublado

Abertas inscrições gratuitas para Simulado Online do Vestibular UFSC 2018

A prova é elaborada e coordenada pelo maior curso pré-vestibular gratuito do país, o Pró Universidade, e acontece no mesmo período das inscrições, até dia 8 de dezembro (Foto: Divulgação)

Publicado em 14/11/2017

A prova online é desenvolvida por professores especialistas com questões no modelo de somatória, reproduzindo com fidelidade a prova oficial da Universidade Federal de Santa Catarina. As inscrições e a realização do Simulado Online UFSC 2018 podem ser feitas gratuitamente no site http://www.prouniversidade.com.br até o dia 8 de dezembro.

Organizado há nove anos pelo maior curso pré-vestibular gratuito do país, o Pró Universidade, o Simulado Online já contou com a participação de mais de 40 mil estudantes.

Os participantes terão duas horas e meia para completar o exame e poderão treinar a distribuição do tempo para resolver cada questão. “Neste tipo de exame, é importante que o estudante saiba administrar o seu tempo. Não adianta passar metade do período respondendo questões complexas e não conseguir finalizar toda a prova”, alerta o coordenador do Pró Universidade, Otávio Auler.
 
O candidato poderá conferir o gabarito assim que completar o simulado, além de ter acesso ao tempo que levou para fazer a prova e percentual de erros e acertos. O Simulado oferece ainda a pontuação do aluno em cada questão e o comentário de toda a prova, feito pelos professores especialistas em Vestibular UFSC.

O Simulado Online é uma forma bastante prática de o candidato testar seus conhecimentos e preparar-se para o Vestibular da UFSC, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. “É uma grande oportunidade para o aluno conhecer particularidades da prova e aprimorar seus estudos. Ele consegue medir o que está dando certo nos estudos e o que não está”, ressalta Otávio Auler.

SERVIÇO

O quê: Simulado Online UFSC 2018;
Inscrição e realização da prova: até 8 de dezembro pelo site http://www.prouniversidade.com.br
Valor: gratuito;
Mais informações: (48) 3028-9890.
Mais informações à imprensa: Larissa Linhares Comunicação