00:00
21° | Nublado

Editora lança “Jenifer”, de Stalimir Vieira: um romance sobre sexualidade na adolescência

Data: 18/03/2024

Jenifer trata da iniciação sexual da protagonista, de sua amiga, Paulinha e da prima, Stephanie. Tem uma narrativa densa e tensa, que junta entusiasmo, ansiedade, angústia e desejo, até um final libertador. É um livro apimentado – mas de leitura aberta, inclusive para jovens.

Jenifer tem 16 anos. Bonita e sensual, teve que enfrentar assédio sexual desde menina. Paulinha é a mais imatura e, também com 16 anos, vive as consequências da sua fragilidade e insegurança. Stephanie, 17 anos, é a mais pragmática das três, aceitando logo que sexo é para ser convertido em independência e poder.

Jenifer trata de um mundo saturado de perigos e emoções, no qual o instinto reina quase absoluto, dia e noite. A menina tem um pai ausente e uma mãe amargurada. Pela frente, dois adultos maduros e canalhas: o pai de Paulinha, um abusador, e Rei, predador sem escrúpulos, violento e sádico.

Dois jovens, Marcos e Lucas, completam o quadro. Marcos, branco,18 anos, se crê irresistível, mas sucumbirá ao amadurecimento das meninas. Lucas, 25 anos, negro, é uma espécie de príncipe encantado doce e tímido, que aparece na história para evitar que Jenifer se perca neste ambiente hostil.

Por meio de uma narrativa natural e muito livre, Jenifer desvela bastidores de um tema tabu, sem esquivar-se de nenhuma das possibilidades que ele comporta, nem se preocupar com julgamentos. O resultado é desafiadoramente encantador.

Stalimir Vieira é publicitário, palestrante e autor de “Raciocínio criativo na publicidade” e “Marca: o que o coração não sente, os olhos não veem”, publicados pela Editora Martins Fontes.

 

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045