00:00
21° | Nublado

Projeto Sessão Sênior vai se despedindo com o filme “A Festa de Babette”

Data: 16/11/2017

​Tem programação cultural, e gratuita, para o público acima de 60 anos na capital catarinense. Para quem aprecia a sétima arte, nesta quinta-feira, 16/11, haverá a penúltima edição do projeto Sessão Sênior de Cinema, com a exibição do filme “A Festa de Babette”, às 9h, no Teatro da UFSC.

O filme dinamarquês traz um drama sobre Filippa (Bodil Kjer) e Martine (Birgitte Federspiel), que são filhas de um rigoroso pastor luterano. Após a morte do religioso surge no vilarejo Babette (Stéphane Audran), uma parisiense que se oferece para ser a cozinheira e faxineira da família. Muitos anos depois, ainda trabalhando na casa, ela recebe a notícia de que ganhou um grande prêmio na loteria e se oferece para preparar um jantar francês em comemoração ao centésimo aniversário do pastor. Os paroquianos, a princípio temerosos, acabam rendendo-se ao banquete de Babette.

Para os interessados em prestigiar a sessão de cinema, não é necessário fazer inscrição. Para os grupos de terceira idade que desejam agendar uma sessão, o projeto disponibiliza um ônibus. Basta ligar: (48) 3717-5397 ou escrever para contato@sessaoseniordecinema.com.br. 

Assista ao trailer do filme: