00:00
21° | Nublado

Jam Session encerra a exposição “Gambiarra Sonora” no MIS/SC

Data: 20/10/2017

A música vai rolar na Jam Session de encerramento da exposição “Gambiarra Sonora”, sexta feira (20) às 20h no MIS-SC. Os artistas vão retirar os instrumentos das vitrines e fazê-los ressoar dando vida à improvisação exposta. Exibida no MIS-SC entre o período de 14 de setembro a 15 de outubro, a exposição apresentou objetos musicais que, por serem feitos de maneira não convencional e com materiais reciclados, tinham sua função resignificada – criando novos instrumentos de sons únicos. 

Uma parte dos objetos presentes na exposição foi reciclada do I Festival Gambiarra Instrumental, realizado pelo MIS/SC em maio de 2017, e outros foram sendo somados ao acervo durante a pesquisa para a mostra. Houve também uma parceria: o Museu do Lixo da COMCAP cedeu instrumentos tradicionais descartados na Grande Florianópolis para serem expostos no Gambiarra Sonora. A dupla Neiciclagem e Reci Clayton realizou uma instalação com materiais descartados compondo o título da exposição no melhor estilo “gambiarra”.

SERVIÇO

O quê: Jam Session – Encerramento do Gambiarra Sonora

Quando: Sexta-feira (20/10/2017) às 20h

Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica - Florianópolis (SC)

Evento no Facebook