00:00
21° | Nublado

Seminário gratuito busca incentivar a inovação e apresentar alternativas de acesso a crédito

Data: 23/10/2017

O Sebrae/SC promove no dia 23 de outubro o Seminário Desafios do Crescimento: Inovação com linhas de crédito para micro e pequenas empresas. O evento será realizado a partir das 15h no Centro Multiuso São José. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. O Seminário conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José, Aemflo, CDL São José e Sicredi.

Um dos destaques é a palestra de Gil Giardelli, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação. Gil Giardelli é um dos grandes difusores da inovação e empreendedorismo no Brasil. Trazer ele para o estado no momento em que a pauta é o acesso ao crédito vem ao encontro do nosso propósito, que é poder inspirar os empresários a inovar e investir em seus negócios. Inovação e tecnologia são vocações da Grande Florianópolis e existem linhas de crédito para isso.”, comenta a Coordenadora Regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli. O seminário contará também com a presença de Ari Piovezani, especialista em criatividade, e Athos Branco, empreendedor e mentor de importantes projetos de inovação.

Cidades de todas as regiões do estado irão sediar palestras e seminários sobre crédito, consultorias e atendimento especial sobre renegociação de dívidas e acesso a linhas de crédito. A programação completa pode ser acessada no site do Sebrae/SC.

Segundo pesquisa do Sebrae, pegar empréstimo em banco é, no mínimo, a sexta opção do dono de micro e pequena empresa que precisa de capital de giro, sendo que metade desses empresários nunca tentou financiamento bancário De acordo com Soraya, esse ciclo de eventos irá auxiliar os empresários no acesso ao crédito consciente. “Sabemos o quanto um empréstimo na hora certa pode ajudar um empresário a alavancar o seu negócio ou sair de uma situação difícil. Porém, essa decisão precisa ser tomada com orientação para que seja assertiva e não traga mais problemas para a empresa. Esse é o grande propósito desse ciclo de eventos”, conclui a coordenadora do Sebrae/SC.