00:00
21° | Nublado

Recital 'Em Canto e Piano - Canções de Amor' será apresentado no CIC

Data: 17/10/2017

No palco do Teatro Ademir Rosa será realizado o recital 'Em canto e Piano - Canções de Amor', com interpretação do barítono Douglas Hahn e do pianista Alexandre Dietrich, no dia 17 de outubro, às  21h ,com Entrada Franca.

Alexandre Dietrich é um dos mais atuantes artistas catarinenses, Bacharel em Música- piano pela UDESC. Apresenta-se com frequência em importantes centros culturais do Brasil.  Foi contemplado pela segunda vez com o Premio Elisabeth Anderli e realizará no mês de novembro recital de piano solo e ministrará um curso de Master Class de piano - na Universidade de Costa Rica e Recital de piano solo  em Milão na  Itália na "Magazzino della Musica". Em 2018 apresentara um recital de piano solo em Alexandria nos EUA.

Douglas Hahn é natural de Joinville/SC teve sua formação com Rio Novello e Neyde Thomas em Curitiba/PR. Estreou na Itália com Don Giovanni e La Bohème na cidade de Adria/Rovigo. Recentemente recebeu o Troféu Aldo Baldin pela Pró Música de Florianópolis. 

Serão realizados três recitais didáticos no Teatro da UBRO, no dia 19 de outubro, às 9h, 14h e 15h30.   Os recitais didáticos serão interativos e terão como público alvo crianças de escolas públicas de Florianópolis. Serão apresentados nos recitais didáticos comentários sobre as obras e os compositores antes da execução de cada peça musical, além de oferecer informações sobre o instrumento piano: como funciona um piano, seu mecanismo, as possibilidades musicais, propriedades do som e sua gama de sonoridade.

Os recitais Em Canto e Piano – Canções do Amor possibilitarão a democratização da música erudita. Oportunizando a nossa sociedade florianopolitana um evento cultural de alto nível técnico e artístico com entrada franca. O PúNo programa dos recitais serão interpretadas obras eruditas para canto e piano de importantes compositores do período Romântico da História da Música, o século XIX.  Os compositores inspiravam-se no amor, na paixão para compor suas obras musicais, no repertório os famosos compositores Vicenzo Belinni, Giuseppe Verdi e Paolo Tosti.

SERVIÇO

O quê: Recital Em Canto e Piano – Canções de Amor

Baritono: Douglas Hahn  - Pianista: Alexandre Dietrich

Quando: 17/10/2017, às 21h
Onde: Teatro Ademir Rosa - Centro Integrado de Cultura (CIC) - Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)

Ingressos: ENTRADA FRANCA - Retirada de Ingressos: Teatro Ademir Rosa, Teatro Álvaro de Carvalho e Teatro Pedro Ivo 

Informações: (48) 3664-2628 (bilheteria do Teatro)