00:00
21° | Nublado

Mês das crianças será de muita diversão no Iguatemi Florianópolis

Data: 31/10/2017

Florianópolis, 5 de outubro de 2017 – Este mês é especial e dedicado aos pequenos. Por isso, para comemorar o Dia das Crianças, o shopping Iguatemi Florianópolis programou uma agenda com diferentes atrações para as crianças aproveitarem da melhor maneira: brincando.

Que tal começar fazendo um passeio pela exposição Alegria de Criança - O lado colorido da vida, que abriu no sábado (7), no Piso L3, ao lado da loja Scala. A mostra reúne fotos que destacam a magia de crianças fazendo a festa com brincadeiras tão simples, usando papéis coloridos, lápis, canetinhas e balões com muitas cores em cenas de pura diversão.

São 20 painéis, produzidos por Milena Luisa, do site Sementinha de Gente, com fotografia de Lis Sayuri. Evento aberto ao público até 29 de outubro. Nos dias 21 e 22, sempre das 15h às 18h, as famílias, pais e filhos, poderão participar das oficinas criativas, também gratuitas.

No domingo, dia 8, será realizada a 2ª edição da Corrida Kids, promovida pelo Iguatemi Florianópolis, também em parceria com o site Sementinha de Gente e com a educadora física Thalita Hartmann, do Studio Atividade Monitorada. O evento ocorrerá na garagem do Piso G3, é gratuito e são esperadas cerca de 250 crianças - inscritas antecipadamente - de dois a 10 anos.

Os percursos variam de 50 a 200 metros, de acordo com a faixa etária. Antes da corrida, os pequenos participarão de atividades de ginástica artística e aquecimento com acompanhamento profissional. Todos os participantes vão receber medalhas. Durante o evento ainda serão distribuídas cartelas de vouchers de lojistas do segmento infantil para presentear os participantes.

E mais, a exposição de Brinquedos Antigos, no Piso L1, ao lado da loja Ri Happy, traz a nostalgia de quem foi criança ou adolescente nos anos de 1980 e a curiosidade da geração dos anos 2000. O acervo de brinquedos inesquecíveis reúne peças que foram o desejo de consumo de todas as crianças brasileiras daquela época. São produtos nacionais e desenvolvidos por fabricantes como Estrela, Gulliver, Glasllite, entre outros. A mostra conta com bonecas, carrinhos, figuras de ação, jogos de tabuleiro e cenários. Alguns são itens raros em suas caixas originais lacradas, com manuais de instrução e funcionando perfeitamente. É um verdadeiro paraíso para adultos e crianças de todas as idades. Evento gratuito até dia 15 de outubro.

O Fazendinha Kids Park é um brinquedo que traz o universo do campo, dos cenários rurais e dos animais da fazenda para dentro do shopping. A diversão ganha forma a partir de infláveis gigantes, piscina de bolinhas, mesas recreativas, cama elástica e muito mais. Segue até 31 de outubro, na Praça de Eventos, no Piso L1. Atração com bilheteria no local.

SERVIÇO:

2ª Edição da Corrida Kids no Iguatemi Florianópolis

Dia 8/10/17 – domingo, das 9h às 13h

No Piso G3 do Iguatemi Florianópolis  

Evento gratuito para inscritos.

 

Exposição de Brinquedos Antigos

Até 15 de outubro
Piso L1, ao lado da loja Ri Rappy, Iguatemi Florianópolis.

Evento gratuito

 

Exposição Alegria de Criança - O Lado Colorido da Vida

Até 29 de outubro

No Piso L3, ao lado da Loja Scala, Iguatemi Florianópolis.

Exposição aberta ao público.

 

Fazendinha Kids Park

Até 31 de outubro.

Na Praça de Eventos, no Piso L1,  Iguatemi Florianópolis.

Evento com bilheteria no local