00:00
21° | Nublado

Exposição “Patagônia” revela paisagens naturais encantadoras no Continente Shopping

Data: 01/11/2017

A partir do dia 2 de outubro, o Continente Shopping traz a exposição “Patagônia – Terra de Contrastes”, da fotógrafa Kathya Cardoso, que revela 14 fotografias tiradas em sua viagem para o extremo sul da América do Sul, em setembro do ano passado. Durante doze dias, Kathya visitou a Patagônia, El Calafate e Ushuaia – a cidade mais austral do mundo. A fotógrafa conta que sua experiência foi tão boa que quis compartilhar as imagens com o público.

“Visitar a Patagônia já era um sonho há 10 ou 12 anos, e ver aqueles glaciares se deslocando no rio foi incrível. Fotografias estão no meu sangue, então eu não poderia guardar elas somente no computador”, conta Kathya. A exposição tem início às 19h. A entrada é gratuita e a mostra estará aberta ao público até o dia 1º de novembro.

A Patagônia é uma região natural localizada ao sul do continente sul-americano, e ocupa quase dois terços do território do Chile e Argentina. Em seus quase 800 mil quilômetros quadrados são encontradas paisagens encantadoras e pouco exploradas pelo homem. O Ushuaia - por se tratar da cidade mais ao sul do globo - é conhecido como a cidade do fim do mundo. O município argentino está localizado na província da Terra do Fogo, e seu clima é extremamente frio devido à latitude, às frequentes chuvas e a baixa intensidade do sol.

SERVIÇO

O que: Exposição “Patagônia – Terra de Contrastes”

Quando: de 2 de outubro a 1 de novembro

Onde: Continente Shopping

Quanto: gratuito