00:00
21° | Nublado

Ambiente da Mostra CASACOR SC apresenta sessão de cinema

Data: 20/09/2017

Desenhado para receber amantes da sétima arte, o GastroCine, espaço projetado pela arquiteta Cris Passing para a Mostra CASACOR 2017/ Edição Florianópolis, recebe na próxima quarta-feira (20), a partir das 20 horas, sessão de cinema especial em parceria com o  Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) - um dos mais importantes eventos de cinema do Brasil e da América Latina.

Para a sessão inaugural do projeto foram selecionados três obras do cultuado Festival: "Do que te lembras Maria?", da cineasta Mara Salla; "Rosinha", do diretor Gui Campos, protagonizado pela atriz Maria Alice Vergueiro; e "Luto", filme vencedor do 1º Rally Universitário Floripa, durante o FAM 2017.

Os Filmes

"Do que te lembras Maria" - Drama catarinense com direção de Mara Salla, traz a percepção de três diferentes mulheres - Maria, Adélia e Josefina -, acerca de um estranho fenômeno no céu.

"Rosinha" - Classificado para o Oscar 2017, o filme do diretor brasiliense Gui Campos, apresenta as nuances do amor na terceira idade. Interpretado pela veterana Maria Alice Vergueiro, a obra conquistou prêmios internacionais, com destaque para a honraria máxima no Festival de Huesca, na Espanha.

"Luto" - Pensado durante o 1º Rally Universitário Floripa - FAM 2017, o filme foi realizado em apenas 100 horas, numa maratona de produção cinematográfica com a participação de estudantes de comunicação do Mercosul. A película é um retrato da letargia da população frente aos males da administração no país.

SERVIÇO

O QUÊ: Sessão de Cinema

QUANDO: 20 de setembro - a partir das 20 horas.

ONDE: Espaço GastroCine - Mostra CASACOR SC 2017

Praça Getúlio Vargas, 194 – Centro – Antigo casarão do Asylo de Orphans São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo).

INGRESSOS: Inteira, R$ 40 / Meia, R$ 20