00:00
21° | Nublado

Jovem de 22 anos lança seu primeiro livro em Florianópolis

Data: 20/09/2017

O jovem Raul Effting,  22 anos, lança seu primeiro livro, “Perdão e penitência” na quarta-feira (20) na Livraria Catarinense do Shopping Beiramar, em Florianópolis, a partir das 19h30.

Publicada pela editora portuguesa Chiado, a obra de ficção se passa em Florianópolis, cidade natal do autor, e apresenta referências às ruas e bairros da cidade.

A saga trata da história de um homem, chamado Luís, que é corrompido por sua formação acadêmica, amizades e paixões e resgata sua moralidade no decorrer da vida. O livro contém reflexões, comédia, romance e, principalmente, tragédia. “Uma história onde o psicológico, o remorso, o medo, a família e o amor são levados ao limite da esfera humana”, explica.

Raul cursou Engenharia do Petróleo na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e atualmente é acadêmico de Direito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e suas paixões são a filosofia aristotélica, teologia tomista e a literatura clássica, suas inspirações para ingressar na literatura.