00:00
21° | Nublado

Kiev Ballet apresenta “O Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida”

Data: 19/08/2017

O Balé da Ópera Nacional da Ucrânia (Kiev Ballet), comemora em 2017 seus 150 anos de fundação e traz para Florianópolis apresentações emblemáticas - “O Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida” -, compostas por um dos maiores sinfonistas de todos os tempos - Piotr Ilitch Tchaikovsky.

O evento acontece no dia 19 de agosto no CIC - Centro Integrado de Cultura. Ingressos estão sendo vendidos via Blueticket. A tour vai percorrer as seguintes cidades São Paulo*, Rio de Janeiro*, Belo Horizonte, Fortaleza, Sobral, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Curitiba e Florianópolis. Este evento tem produção local de Orth Produções. 

Um notável grupo de jovens bailarinos virá ao Brasil, donde se destacam os solistas Kateryna Kozachenko, Jan Vaña, Tatiana Golyakova,Anastasiya Shevchenko e Stanislav Olshanskyi, que somados a um grupo de 27 bailarinos altamente selecionado, executarão um programa especial e variado para deleite do público brasileiro. Composto originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky em 1876 em Paris, O Lago dos Cisnes é considerada a primeira música composta por um compositor de sinfonias e concertos em vez de um compositor especialista em música para balé, como era o comum na época.